Os outros seis corpos foram liberados e velados nesta terça-feira (30)

iml em bh
Corpo da criança continua no IML de BH

O corpo da criança de 2 anos, vítima do acidente de avião em Itapeva, no Sul de Minas, ainda não foi liberado pelo Instituto Médico-Legal (IML), na manhã desta terça-feira (30). As outras vítimas já foram sepultadas hoje em Belo Horizonte e em Carmópolis de Minas, no Centro-Oeste mineiro. A aeronave havia saído de Campinas, em São Paulo, com destino à capital mineira, no domingo (28).

“Tentamos a identificação da criancinha por meio da papiloscopia. Porém, a gente não encontrou dados de confrontação plantar com documentos para a existentes para garantir essa identificação”, disse o legista Gerson Cavalcanti, em coletiva de imprensa. Por isso, foi colhido o material biológico dessa vítima para exame de DNA. “Esse material já foi enviado estude Criminalística da nossa Polícia Civil está em fase de processamento”, acrescentou.

Os outros seis corpos foram liberados nessa segunda (29). “Os corpos estavam bastante fraguimentados”, disse. Contudo, as identificações foram possíveis por meio da papiloscopia.

Técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) já investigam o caso, porém, as causas ainda são desconhecidas. Moradores de Itapeva disseram que chovia bastante na manhã de domingo, no momento do acidente.

Despedida

Marcílio Franco da Silveira e Raquel Souza Neves Silveira serão enterrados durante a manhã desta terça-feira (30) no cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte. A informação foi confirmada pela empresa CredFranco, de onde Marcílio era sócio.

Já a homenagem ao piloto Geberson Henrique será no Bosque da Esperança Cemitério Parque.

A despedida de André Rodrigues do Amaral, outro sócio da empresa, e sua mulher, Fernanda Luísa Costa Amaral, ocorrerá em Carmópolis de Minas, no Centro-Oeste mineiro. O enterro deve ocorrer às 12h.

A dinâmica do acidente

Em nota à imprensa, a família de Geberson Henrique Tadeu Chagas Pereira, de 44 anos, lamentou o ocorrido e a perda do piloto no acidente aéreo. “[Geberson] trilhou uma carreira de mais de 12 anos de profissão, sempre guiado pela responsabilidade e pelo bem do outro. Ele deixa mulher, duas filhas, de 5 anos e de nove meses, família e amigos que muito o amam”, declarou, por meio da assessoria de imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *