O CEO da Tesla e da SpaceX foi um dos maiores apoiadores do republicano durante a corrida eleitoral
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta terça-feira (12) que o CEO da Tesla e da SpaceX, o bilionário Elon Musk, irá chefiar o chamado “Departamento de Eficiência Governamental” ao lado do empresário americano Vivek Ramaswamy.
“Juntos, esses dois americanos extraordinários abrirão o caminho para que minha administração desmonte a burocracia governamental, elimine regulamentações excessivas, corte gastos desnecessários e reestruture agências federais — essenciais para o Movimento ‘Salvar a América’”, declarou Trump em um comunicado.
Donald Trump é eleito presidente dos Estados Unidos
Donald Trump, uma das figuras mais polêmicas da história recente dos Estados Unidos, está prestes a retornar ao cargo de presidente do país. Após sua vitória nas eleições, o republicano de 78 anos assumirá novamente o posto que ocupou de janeiro de 2017 a 2021, marcando um capítulo inédito na política americana.
Nascido em Nova York, Trump herdou os negócios imobiliários de seu pai e assumiu a presidência da Trump Organization aos 28 anos. Sua carreira empresarial foi marcada por altos e baixos, incluindo a propriedade do maior cassino do mundo em 1990, que faliu no ano seguinte. Outros empreendimentos da família, sob seu comando, também enfrentaram dificuldades financeiras, resultando em dívidas milionárias.