O CEO da Tesla e da SpaceX foi um dos maiores apoiadores do republicano durante a corrida eleitoral

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta terça-feira (12) que o CEO da Tesla e da SpaceX, o bilionário Elon Musk, irá chefiar o chamado “Departamento de Eficiência Governamental” ao lado do empresário americano Vivek Ramaswamy.

“Juntos, esses dois americanos extraordinários abrirão o caminho para que minha administração desmonte a burocracia governamental, elimine regulamentações excessivas, corte gastos desnecessários e reestruture agências federais — essenciais para o Movimento ‘Salvar a América’”, declarou Trump em um comunicado.

Donald Trump é eleito presidente dos Estados Unidos

Donald Trump, uma das figuras mais polêmicas da história recente dos Estados Unidos, está prestes a retornar ao cargo de presidente do país. Após sua vitória nas eleições, o republicano de 78 anos assumirá novamente o posto que ocupou de janeiro de 2017 a 2021, marcando um capítulo inédito na política americana.

Nascido em Nova York, Trump herdou os negócios imobiliários de seu pai e assumiu a presidência da Trump Organization aos 28 anos. Sua carreira empresarial foi marcada por altos e baixos, incluindo a propriedade do maior cassino do mundo em 1990, que faliu no ano seguinte. Outros empreendimentos da família, sob seu comando, também enfrentaram dificuldades financeiras, resultando em dívidas milionárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *