Serão chamados, também, 39 bibliotecários e 339 assistentes administrativos
Prefeitura divulgou resultado nesta quinta (4)
Rodrigo Clemente/PBH
Foi publicada na edição desta quinta-feira (4) do Diário Oficial do Município, a lista oficial dos 1 mil professores aprovados no concurso do edital 3/2023 promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Serão chamados, também, 39 bibliotecários e 339 assistentes administrativos. As nomeações ocorrerão ao longo deste segundo semestre — média de 250 pessoas por mês.
Está prevista a construção de 12 escolas, das quais 11 serão dedicadas à educação infantil e uma ao ensino fundamental. A Prefeitura informou que as novas escolas serão equipadas com infraestrutura moderna e adequada às necessidades dos alunos e professores.
Leia também: Férias de julho: 80 escolas municipais de BH vão abrir as portas para diversas atividades gratuitas
Seu filho não será feliz aqui! Por que escolas particulares têm afastado crianças atípicas?
As escolas serão construídas por meio de Parceria Público-Privada (PPP): quatro Escolas Municipal de Educação Infantil (EMEIs) com obras iniciadas este ano e mais sete EMEIs e uma EMEF com obras previstas para 2025 – e entrega no mesmo ano.
O secretário municipal de Educação, Bruno Barral, informou um novo concurso também está em planejamento, mas não antecipou quando será divulgado oficialmente ou lançado o edital.