Investigado de 59 anos atraía adolescentes para ‘aconselhamento psicológico e aproveitava para cometer os abusos; crimes teriam sido cometidos na Grande BH

Foto mostra par de algemas

Suspeito foi preso em Ribeirão das Neves, na Grande BH

Reprodução/Pixabay

Um pastor evangélico de 59 anos suspeito de estuprar adolescentes foi preso nesta quarta-feira (8) em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. O investigado teria cometido os abusos durante ‘trabalhos de aconselhamento psicológico’ que o religioso realizava, e argumentava que o ‘problema’ desses menores de idade era ‘carência’.

Segundo a investigação da Polícia Civil, as vítimas frequentavam a igreja do suspeito, que fica em Contagem, mas teriam sido abusadas sexualmente em Belo Horizonte. Os crimes teriam sido cometidos em novembro de 2023, mas só foi denunciado em março deste ano. Além de pastor religioso, o suspeito afirmava ser psicanalista.

Em depoimento, as três vítimas relataram que o pastor convidada os adolescentes para passeios na capital mineira, onde os jovens poderiam conversar e desabafar sobre assuntos pessoais. Porém, ele aproveitava este momento de proximidade para cometer os abusos. As vítimas chegaram a dar detalhes sobre os abusos cometidos, dizendo inclusive que o religioso alegava que o problema delas era ‘carência’.

O mandado de prisão foi cumprido nesta quarta (8), com o suspeito sendo preso na casa em que mora com a esposa e a filha em um condomínio em Ribeirão das Neves. Ao ser preso, o religioso negou todas as acusações e disse que os relatos surgiram após ‘divergências’ entre ele e outros membros da igreja. Informações apontam para o fato de que o pastor pretendia se mudar para os Estados Unidos junto com a família para tentar fugir de qualquer investigação ou condenação.

O suspeito foi encaminhado para o sistema prisional e pode ser indiciado por importunação sexual e estupro de vulnerável. O caso segue sendo investigado pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DOPCAD).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *