Despedida ao ex-parlamentar será nesta quinta-feira (15), até as 16h, na Igreja Comunidade Cristã Novo Tempo, no bairro Betim Industrial

Toninho Guerreiro foi vereador pela primeira vez em 1988
O ex-vereador Toninho Guerreiro faleceu na noite desta quarta-feira (14), no Hospital Unimed de Betim, em decorrência de uma parada cardíaca. De acordo com os familiares, ele precisou ser internado na última terça (13), devido a uma convulsão, e seguia em coma desde então.
Toninho Guerreiro foi eleito vereador pela primeira vez em 1988, durante o mandato do ex-prefeito Osvaldo Franco. Depois foi reeleito nos períodos de 1989 a 1992, 1993 a 1996 e de 2001 a 2004.
Segundo seu filho Patrick Antônio Santos, o ex-parlamentar descobriu um câncer de próstata em setembro de 2023, finalizando as intervenções em março deste ano. Porém, mesmo com a remissão da doença, ficou debilitado devido ao procedimentos intensos e a idade.
A caminhada de Toninho Guerreiro em Betim foi marcada pela sua luta em defender e lutar pela população em vulnerabilidade social. Além disso, foi figura importante e um dos responsáveis pelas ocupações de áreas no bairro Jardim Teresópolis. Antônio Ferreira de Oliveira deixa uma esposa, com quem foi casado por cerca de 30 anos, e seis filhos.
A despedida ao ex-vereador será nesta quinta-feira (15), das 11h às 16h, na Igreja Comunidade Cristã Novo Tempo, localizada na Rua Sarzedo, 355, no bairro Betim Industrial. Já o sepultamento está previsto para às 16h30, no Cemitério Parque das Cachoeiras