A vítima, identificada como Glauber Evangelista, foi encontrado na av. Amazonas, na altura do bairro Santo Agostinho
Glauber Evangelista foi morto nesta madrugada (22)
Imagem cedida à Itatiaia
Um morador em situação de rua, de 42 anos, foi assassinado com uma facada na região das costas no início da madrugada desta quarta-feira (22). O crime ocorreu na Avenida Amazonas, altura do Bairro Santo Agostinho, na região Centro-Sul de BH.
O suspeito do crime, de 29 anos, foi detido. A vítima, identificada como Glauber Evangelista, sofreu uma perfuração causada por faca e foi encontrado por policiais já sem vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atestou a morte do homem.
Durante patrulhamentos em busca de suspeitos do crime, a polícia encontrou uma mulher que estava com uma blusa masculina em suas mãos. Durante conversa com os militares, a mulher afirmou estar esperando seu companheiro, mas que não sabia onde ele estava. Após contarem o que tinha acontecido, a mulher chorou copiosamente. Porém, ao ver o corpo, ela percebeu que não se tratava de seu companheiro.
Viaturas percorreram a região, junto com a mulher, em busca de seu companheiro. O homem foi encontrado em atitude suspeita, tentou fugir dos militares, mas acabou detido.
O suspeito assumiu aos policiais que matou Glauber por ciúmes. Ele teria visto a companheira com a vítima. Glauber lhe teria dado R$ 50 reais em dinheiro para que ele comprasse drogas. Após usar os entorpecentes, o suspeito teria voltado e visto a mulher com a vítima novamente.
Após uma espécie de “tocaia”, o suspeito teria esfaqueado a vítima, que caiu em frente a uma funerária. A faca que teria sido usada no crime foi encontrada.
Morte no Centro
No final da noite dessa terça-feira (21), três pessoas, de idades entre 25 e 35 anos, foram presas suspeitas de participarem do assassinato de um homem de 27 anos, identificado como Marcos Vinícius. O crime aconteceu na Rua da Bahia, hipercentro de Belo Horizonte.
A vítima teria sido agredida por aproximadamente quatro pessoas. Uma delas, homem de 29 anos, teria pego uma barra circular de ferro e golpeado Marcos na região da cabeça.