Ao todo, 2.374 servidores foram promovidos ou tiveram progressões
Para que a evolução na carreira ocorra, os dados do servidor no Sistema de Administração de Pessoal (Sisap) devem estar sempre atualizados
Governo de Minas
O Governo de Minas publicou 1.633 novos atos de benefícios de progressão e 741 novas promoções para os servidores públicos da educação efetivos que cumpriram os requisitos exigidos no Plano de Carreira.
No total, são 2.374 novos atos de evolução, que foram publicados da última sexta-feira (13), no Diário Oficial do Estado e estão disponíveis a partir da página 31 do diário. Ao longo deste ano, 57.922 servidores foram promovidos ou tiveram uma progressão na carreira.
O Plano de Carreira dos Profissionais da Educação Básica serve para promover a evolução dos servidores por meio das progressões e promoções. Cada uma segue critérios diferentes.
As progressões são horizontais, com mudanças de grau na carreira. Para progredir, o servidor precisa atender aos seguintes critérios:
- Estar em efetivo exercício;
- Ter cumprido o interstício de dois anos de efetivo exercício no mesmo grau e ter recebido duas avaliações de desempenho individual satisfatórias desde a sua progressão anterior (70% ou mais).
Já as promoções são benefícios verticais, com mudança de nível. Para ser promovido, o servidor deve:
- Estar em efetivo exercício;
- Ter cumprido o interstício de cinco anos de efetivo exercício no mesmo nível;
- Ter recebido cinco avaliações de desempenho individual satisfatórias desde a sua promoção anterior (70% ou mais);
- Possuir a escolaridade mínima exigida para o nível imediatamente superior.
Apesar das diferenças, para ambos os benefícios, o servidor precisa estar com os dados sempre atualizados
no Sistema de Administração de Pessoal (Sisap).