O candidato à Prefeitura de Betim criticou as terceirizações dos profissionais do setor da saúde

11h - 29 agosto 2024 - 10-55-06 .00_01_49_08.Quadro001.jpg

Dr. Vinicius é o candidato do PV à Prefeitura de Betim

Itatiaia

Vinícius Braga Saraiva de Resende, conhecido também como Dr. Vinicius (PV), foi o primeiro entrevistado na série de sabatinas feitas pela Itatiaia com os candidatos à prefeitura de Betim, na Região Metropolitana de BH, e para ele, a saúde é o principal problema do município nos dias de hoje.

“Os postos de saúde não funcionam adequadamente, os servidores trabalham sobre pressão, trabalham sobrecarregados. Eu sou médico e falo disso porque eu sei dos problemas de saúde de Betim”, afirma o candidato.

Dr. Vinícius ainda afirmou que, se eleito prefeito, quer realizar parcerias com hospitais e clínicas particulares, além de realizar novos concursos públicos voltados para a área da saúde. “Acho que a prefeitura tem que investir no efetivo, tem que fazer concurso público”, afirma o candidato do PV.

Dr. Vinícius também criticou as terceirizações de profissionais do setor da saúde e reforçou a ideia de realizar mais concursos. “Não vejo uma forma muito saudável de tratar a saúde dessa forma, eu acho que a prefeitura tem que investir no é efetivo, tem que fazer concurso público”, completou.

‘Sistema funciona sobrecarregado’

“Betim hoje, falar qual é o pior problema é difícil, temos problema na saúde muito grave, um problema de violência preocupante, a educação também está preocupante, totalmente sucateada. Betim tem muitos problemas. Mas, posso falar que a saúde é o principal deles. Mais de 60% da população reprova a saúde pública de Betim. Os postos de saúde não funcionam adequadamente, os servidores trabalham sobrecarregados. Sou médico e falo isso porque conheço o sistema de saúde de Betim. Demora anos para se conseguir uma consulta especializada. Precisamos de concurso público e valorizar os servidores”, afirmou o candidato.

Ele avaliou ainda como “muito ruim” o diálogo da atual prefeitura com o governo estadual, principalmente na busca por soluções para a segurança pública.

“Betim é uma das cidades mais violentas do estado, a segunda em feminicídios. A questão da violência é precisa ser tratada com vários fatores. É preciso ter um diálogo melhor com o governador e com o secretário de Segurança. Podemos aumentar o efetivo da PM na cidade e também reforçar a Guarda Municipal”, avaliou Dr. Vinicius.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *