Veículos da Ankai Brasil, Volvo, Marcopolo e BYD começam a passar por testes na capital mineira ainda neste mês de maio

Foto mostra ônibus elétrico em Belo Horizonte

Prefeitura quer renovar a frota de coletivos em Belo Horizonte

Rodrigo Clemente/PBH

Belo Horizonte deve ter, nos próximos anos, pelo menos 100 ônibus elétricos circulando no transporte coletivo municipal. A prefeitura, que tem a meta de renovar 40% da frota atual até 2030, confirmou que vai usar R$ 317 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Seleções para adquirir os veículos. O valor corresponde a 56% dos R$ 564 milhões assegurados pela PBH junto ao governo federal.

A confirmação do recurso foi feita na manhã desta quarta-feira (8) em Brasília (DF). O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Seleções libera recursos para serem investidos em áreas essenciais da sociedade, como saúde, educação, mobilidade, qualidade de vida e acesso a direitos.

A prefeitura informou que, ainda em maio, quatro empresas começam a participar da segunda etapa testes para operar ônibus elétricos em Belo Horizonte. São elas Ankai Brasil, Volvo, Marcopolo e BYD. Na primeira etapa, realizada em outubro de 2023, um modelo da BYD foi usado em testes em 6 das 9 regionais da capital mineira, principalmente a regional Centro-Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *