Junior Trabalhador teria declarado apoio a candidato do PT nas eleições; suplente pode reivindicar cargo
Vereador Junior Trabalhador foi expulso do União Brasil por infidelidade partidária
Câmara Municipal de Betim
O União Brasil decidiu, por unanimidade, nesta segunda-feira (26) expulsar o vereador por Betim Junior Trabalhador de seu quadro por infidelidade partidária. A decisão, segundo o partido, se dá por conta do apoio público do parlamentar a um candidato do PT/PV nas eleições. Em nota, a legenda afirma que a ação “foi considerada uma grave violação dos princípios de fidelidade partidária, comprometendo a coesão e os objetivos do União Brasil”.
A reunião do partido que decidiu pela expulsão de Junior Trabalhador foi tomada com base nos artigos 12, III, 96, VIII e 97 do Estatuto do partido. A decisão será validada pela Comissão Executiva Estadual, conforme estipulado no artigo 14 do Estatuto.
O caso segue também para a Câmara de Vereadores de Betim. Isto porque a suplente Maria Vanuzia pode solicitar a vaga, fazendo com que Júnior corra o risco de perder seu mandato.
O União Brasil informou ainda que o vereador será notificado oficialmente da decisão nesta terça-feira (27) após a deliberação da Comissão Executiva Estadual.
O que diz o vereador:
A reportagem da Itatiaia tenta contato com Junior Trabalhador, mas ainda não teve retorno. A reportagem será atualizada assim que ele se posicionar.