Presos que estão em regime semiaberto e de saidinha temporária são detidos novamente pela polícia após vários roubos; houve intensa perseguição até com tiros em uma rodovia
Moto apreendida pela polícia
Três homens foram detidos pela Polícia Militar (PM) após uma série de roubos na região metropolitana de Belo Horizonte. Os suspeitos, com idades de 35, 32 e 31 anos, foram presos, nessa terça-feira (22), após intensa perseguição que culminou em troca de tiros.
Segundo informações da PM, o trio é suspeito de uma ‘maratona de roubos’ que incluiu assaltos a uma empresa de gesso no bairro Lagoinha, região noroeste de BH, a um entregador do Mercado Livre em Pedro Leopoldo, e a uma loja de eletrônicos no centro da mesma cidade.
O sargento Hamilton, do GTR, relatou que os militares se depararam com os suspeitos em um veículo clonado na estrada que liga Ribeirão das Neves a Pedro Leopoldo. “Demos sinais para que eles parassem, com sirene, gritamos, e eles aceleraram o carro em direção ao bairro”, disse o sargento.
Perseguição e prisão
Entre os detidos, um estava em regime semiaberto, outro em saidinha temporária, e o terceiro não tinha passagens anteriores.
A polícia também localizou uma motocicleta furtada em Belo Horizonte no dia 8 e o carro original que os suspeitos estavam usando, furtado no dia 14, também na capital mineira. Diversos objetos roubados, incluindo celulares e mercadorias do Mercado Livre, foram recuperados.
De acordo com o sargento Hamilton, os suspeitos alegaram estar com muitas dívidas dentro e fora do presídio, o que motivava o crime.