Caso de injúria racial aconteceu nas arquibancadas do setor amarelo inferior, no Mineirão

injúria racial mineirão

Homem foi levado por policiais

Reprodução/ Redes sociais

Um torcedor do Cruzeiro foi preso neste domingo (7), no Mineirão, após chamar dois seguranças privados do estádio de “macacos”. A prisão em flagrante foi efetuada durante o clássico entre Cruzeiro e Atlético, por militares do Batalhão de Choque da Polícia Militar.

À Itatiaia, o aspirante Garcia, do Batalhão de Choque, deu detalhes da ocorrência. O Sargento Maia também participou da ocorrência.

No clássico entre Cruzeiro e Atlético, na final do Campeonato Mineiro, um torcedor foi preso por injúria racial contra dois seguranças privados do Mineirão. O torcedor usou o termo ‘macaco’ contra os dois seguranças”, contou o policial Militar.

Segundo a PM, o caso aconteceu no setor amarelo inferior do Mineirão. Os próprios torcedores do Cruzeiro, integrantes do Comando Rasta, da Máfia Azul, presenciaram e denunciaram o ato à polícia, identificando o autor.

“Os seguranças privados confirmaram o ato de injúria contra eles. O torcedor assumiu que errou no caso, xingou os seguranças de macacos”, confirmou.

Segundo consta no boletim de ocorrência, o torcedor se indignou com os seguranças após o apito final da partida entre Cruzeiro e Atlético, que terminou com a vitória atleticana. Assim, começou a xingar repetidamente os dois trabalhadores de “macacos”.

“Podem comemorar, seus macacos. O título é de vocês”, disse o torcedor, referindo-se aos seguranças.

O boletim de ocorrência não foi encerrado no posto policial do Mineirão. O autor da injúria racial será conduzido à Central de Flagrantes 4, no bairro Alípio de Melo, em Belo Horizonte.

“É um flagrante. O próprio autor já confessou e a situação está bem amparada. A partir de agora, está a cargo da Polícia Civil, e a delegada de plantão tomará às medidas que forem cabíveis. A PM fez a condução do autor e registrou o boletim de ocorrência”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *