Três suspeitos foram presos e um adolescente foi detido nessa terça-feira (2)
Os suspeitos de matarem o motorista de aplicativo Leone Lucas Dos Santos, de 22 anos, morador do Aglomerado da Serra, durante uma corrida de Belo Horizonte até Itabirito, na região central do Estado, na semana passada, confessaram o crime. As informações foram repassadas em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (3).
Nessa terça-feira (2), quatro pessoas foram presas como suspeitas de participação no assassinato: um rapaz de 25 anos, a namorada dele, de 31, um adolescente, de 16, e a namorada dele, de 29, que confessaram o crime. As duas mulheres são irmãs inclusive.
Segundo a investigação, o grupo estava indo de carro de Itabirito para Betim quando o carro estragou e chamaram a corrida de volta cidade. Só que, no meio do caminho, eles decidiram que iriam matar o motorista para conseguir roubá-lo.
Foi então que o motorista parou o carro para abastecer, saiu do veículo e, quando retornou, o adolescente e o homem o enforcaram.
Em depoimento eles afirmaram que jogaram o corpo no Rio itabirito, abandonaram o carro e se livraram dos pertences da vítima. Por fim, tudo que eles conseguiram roubar foram moedas. Até agora o corpo não foi encontrado, está sendo procurando ainda pelos bombeiros.
Apesar disso, a polícia civil dá como certo que Leone está morto, por causa dos depoimentos dos presos e de todas as provas reunidas.