Vítima de 45 anos morreu soterrada a uma profundidade de cerca de 4,70 metros
Três guarnições deslocaram para atendimento a vítimas de soterramento por volta das 11h33
Divulgação/ 7º BBM DE MONTES CLAROS
Um soterramento em uma obra de implementação de rede de esgoto deixou um trabalhador morto e outros dois feridos na manhã desta segunda-feira (3), em Montes Claros, no Norte de Minas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, três guarnições deslocaram para atendimento a vítimas de soterramento por volta das 11h33.
No local, o consórcio Moc Saneamento estava realizando uma obra para a implantação da rede de esgoto na Rua Dos Pardais, no bairro Castelo Branco. ‘Repentinamente, houve a queda de um barranco, soterrando três trabalhadores’, informaram os bombeiros.
‘Uma das vítimas, um homem de 43 anos, foi socorrido pelo CBMMG e conduzido até o pronto Socorro do Hospital Universitário, uma segunda vítima, um homem de 45 anos, veio a óbito e está soterrada a uma profundidade de cerca de 4,70 metros. Concluídos os trabalhos periciais, estamos realizando a estabilização do terreno, para socorrer o corpo da vítima em óbito’.
O terceiro trabalhador socorrido, de 27 anos, foi encaminhado ao HPS da Santa Casa pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) com traumatismo craniano grave.
Em nota, a Copasa – responsável pela obra – lamentou a morte do funcionário terceirizado e informou que apura as causas do acidente.
‘A Companhia esclarece que está prestando todo o apoio aos outros dois empregados envolvidos na ocorrência, que receberam assistência médica de urgência no local e foram encaminhados ao hospital.
Em todas as intervenções em que atua, a Copasa fornece, periodicamente, equipamentos de proteção individual e coletiva, bem como treinamentos relacionados à prevenção de acidentes aos seus empregados e exige a observância das normas de segurança do trabalho às empresas prestadoras de serviço’.