WhatsApp
Sob críticas, eleição para conselheiros tutelares será mantida em BH
Mesmo sob críticas, eleição para escolha de 45 conselheiros tutelares será mantida em BH

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) assegurou que não irá anular as eleições para escolha de conselheiros tutelares, realizada neste domingo (1º). O pleito, que contou com votos de 50 mil eleitores, foi marcado por atrasos, filas longas e problemas envolvendo a instabilidade no sistema eleitoral, que foi desenvolvido pela Prodabel, empresa de tecnologia da PBH.

Em comunicado publicado no início da noite desta segunda-feira (2), a prefeitura diz que decidiu, junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Comissão Eleitoral do 10º Processo de Escolha dos Conselheiros Tutelares, manter o resultado do pleito.

“A decisão foi tomada considerando a lisura do processo e em respeito aos quase 50 mil eleitores que se dirigiram às seções eleitorais”, afirma o Executivo municipal em nota oficial.

No documento, a prefeitura justifica que utilizou um sistema próprio para a votação deste domingo (1º), em razão de uma lei municipal que “inviabiliza” o uso de urnas eletrônicas da Justiça Eleitoral – o que ocorreu em praticamente todas as outras cidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *