A pesquisa entrevistou 1,2 mil eleitores da capital mineira de 16 anos ou mais

Fuad Noman, prefeito de Belo Horizonte. Homem branco, com cabelos brancos, bigode branco, camisa azul claro e suspensório.

Fuad Noman é o atual prefeito da capital e pré-candidato do PSD.

Divulgação

A gestão de Fuad Noman (PSD) como prefeito da capital mineira é avaliada como positivo por 31% dos eleitores de Belo Horizonte, regular por 40% e negativo por 16% de acordo com levantamento feito pela Quaest divulgado nesta terça-feira (16).

O levantamento entrevistou 1,2 mil pessoas de 16 anos ou mais, em BH, entre 10 e 14 de julho. A margem de erro é de três pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.

O resultado da pesquisa, registrada na Justiça Eleitoral sob o número de MG-01625/2024, mostra uma pequena oscilação em relação ao resultado anterior do mês de junho em que 32% dos eleitores avaliaram positivamente o governo de Fuad, 38% o consideravam regular e 18% negativo.

Avaliação do governo Zema e do governo Lula

A Quaest também apresentou uma avaliação do governo estadual e federal. Em Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) tem avaliação positiva de 37% dos eleitores, regular por 31% e negativa para 26% dos entrevistados.

Em comparação com junho, a avaliação positiva de Zema permaneceu estável em 37%, mas com alteração na avaliação regular e negativa, com 28% e 31%, respectivamente.

O governo do presidente Lula (PT), 27% dos eleitores consideram o governo como positivo, 24% regular e 46% negativo. No mês passado, a avaliação positiva era de 32%, a regular era de 23% e a negativa de 43% dos entrevistados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *