Fábio deixou o Cruzeiro com a chegada de Ronaldo Fenômeno, gestor que optou pela saída do goleiro em janeiro de 2022
Presidente do Fluminense, Mário Bittencourt revelou detalhes da contratação do goleiro Fábio, que rescindiu com o Cruzeiro em janeiro de 2022, logo após Ronaldo Fenômeno assumir a gestão do clube celeste. Em entrevista na última semana ao Charla Podcast, o dirigente revelou que teve que lidar com a concorrência do América, que chegou a apresentar uma proposta formal ao jogador.
“Não é nenhuma crítica ao Cruzeiro. Mas foi o clube que deixou um goleiro sair às vésperas de fazer mil jogos pela instituição. A gente foi lá buscar esse cara, porque eu tinha o sonho de ter ele agarrando no Fluminense. Eu sempre olhava ele e falava: ‘Por**, imagina um dia esse cara agarrando pelo Fluminense’. Isso quando eu era torcedor somente”, contou Mário
“A gente acreditou num goleiro com mais de 40 anos de idade, que estava com uma proposta nossa e do América. Contratamos ele pelo computador. E quando falei com ele por uma videoconferência, ele disse: ‘Presidente, não precisa falar pra mim de dinheiro. O América me propôs isso, basta empatar, mas eu preciso sentar com minha mulher, perguntar pra Deus pra onde eu devo ir”, finalizou.
Hoje no Fluminense, Fábio é o jogador que mais vestiu a camisa do Cruzeiro na história, com 976 partidas. Pela Raposa, o goleiro conquistou dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014), duas Copas do
Brasil (2017 e 2018), além de sete Estaduais (2006, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019). Com a camisa tricolor, ele venceu o título que faltava: a Copa Libertadores.