A Prefeitura de Betim, por meio da Divisão de Políticas Públicas para a Juventude, promove, a partir desta semana, atividades preparatórias para a 4ª Conferência Municipal da Juventude, que será realizada no próximo dia 30 de setembro. O objetivo é mobilizar a liderança jovem, incluindo estudantes, estagiários e profissionais em início de carreira, para antecipar discussões acerca de direitos e deveres, bem como de políticas públicas prioritárias para a juventude da cidade.
Os encontros têm início nesta quinta-feira (21), às 15h30, na Escola Estadual Conselheiro Afonso Pena (rua Rio de Janeiro, 47, Brasileia). Na sexta (22), a pré-conferência segue para o Instituto Ramacrisna (rua São Paulo, 379, bairro Santo Afonso), às 9h. E na segunda-feira (25), a última etapa preparatória ocorre em dois turnos, no auditório do Centro Administrativo – às 9h30 e às 14h30. “São locais que concentram jovens de diferentes faixas etárias e regiões da cidade, o que contribui com a amplitude de nossas ações e discussões”, explica o coordenador da Divisão de Políticas Públicas para a Juventude, Fernando Alves Matos.
Ele pontua ainda que é momento de questionar “Quais são os direitos e deveres da juventude em nossa cidade? Quais são as ações prioritárias para esses jovens? Nossa principal tarefa, neste momento, é mobilizar a sociedade para a discussão de propostas e políticas públicas. Com isso, as pré-conferências têm o objetivo de direcionar os representantes de cada segmento e território; de mobilizar públicos jovens para iniciar esse diálogo; bem como entender os perfis e necessidades enquanto política pública de diversos coletivos”, explica Fernando Matos.
Além das pré-conferências, a prefeitura já está promovendo outras ações de mobilização em diferentes espaços da cidade. O objetivo é apresentar a Divisão, divulgar a conferência e mobilizar a juventude para participar das discussões e construções de propostas.
Crédito da imagem: Prefeitura de Betim——————————————————-