Fuad Noman formalizou escolha de Anselmo José Domingos após saída de indicado de Marcelo Aro

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), oficializou, no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (2), as trocas na sua equipe de secretários. O jornal traz as exonerações de quatro integrantes do primeiro escalão do governo ligados ao secretário de Estado da Casa Civil de Minas Gerais, Marcelo Aro (PP), bem como a nomeação do ex-deputado estadual Anselmo José Domingos para chefiar a Secretaria Municipal de Governo.
Filiado ao União Brasil, Anselmo substituirá Castellar Guimarães Neto, um dos integrantes do grupo de Aro a sair da prefeitura. Além dele, deixaram o poder Executivo municipal Roberta Rodrigues, ex-secretária de Educação, Fernando Motta, do Desenvolvimento Econômico, e o ex-deputado estadual Zé Reis, que respondia pela pasta de Meio Ambiente.
Todas as exonerações ocorreram a pedido. A renúncia coletiva foi decidida porque o grupo de Marcelo Aro ainda não sabe quem vai apoiar na disputa eleitoral deste ano. Fuad, por sua vez, é pré-candidato à reeleição.
Exceção feita à Secretaria de Governo, o prefeito nomeou interinos para responder pelas pastas. A chefia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico será temporariamente exercida por Chyara Sales Pereira, enquanto o setor de Meio Ambiente ficará a cargo de Gelson Antônio Leite, que cuida da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica. Há, porém, expectativa pela nomeação posterior do ex-deputado Célio Moreira para a Secretaria de Meio Ambiente. A pasta de Educação será de responsabilidade de Fernanda de Siqueira Neves.
Apesar da saída dos indicados de Aro da estrutura governamental, a expectativa é que os vereadores próximos a ele continuem na base aliada a Fuad na Câmara Municipal.