Fuad Noman formalizou escolha de Anselmo José Domingos após saída de indicado de Marcelo Aro

Vista da sede da Prefeitura de BH, no Centro
Mudanças no secretariado de Fuad Noman acontecem após saídas de indicados por Marcelo Aro

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), oficializou, no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (2), as trocas na sua equipe de secretários. O jornal traz as exonerações de quatro integrantes do primeiro escalão do governo ligados ao secretário de Estado da Casa Civil de Minas Gerais, Marcelo Aro (PP), bem como a nomeação do ex-deputado estadual Anselmo José Domingos para chefiar a Secretaria Municipal de Governo.

Filiado ao União Brasil, Anselmo substituirá Castellar Guimarães Neto, um dos integrantes do grupo de Aro a sair da prefeitura. Além dele, deixaram o poder Executivo municipal Roberta Rodrigues, ex-secretária de Educação, Fernando Motta, do Desenvolvimento Econômico, e o ex-deputado estadual Zé Reis, que respondia pela pasta de Meio Ambiente.

Todas as exonerações ocorreram a pedido. A renúncia coletiva foi decidida porque o grupo de Marcelo Aro ainda não sabe quem vai apoiar na disputa eleitoral deste ano. Fuad, por sua vez, é pré-candidato à reeleição.

Exceção feita à Secretaria de Governo, o prefeito nomeou interinos para responder pelas pastas. A chefia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico será temporariamente exercida por Chyara Sales Pereira, enquanto o setor de Meio Ambiente ficará a cargo de Gelson Antônio Leite, que cuida da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica. Há, porém, expectativa pela nomeação posterior do ex-deputado Célio Moreira para a Secretaria de Meio Ambiente. A pasta de Educação será de responsabilidade de Fernanda de Siqueira Neves.

Apesar da saída dos indicados de Aro da estrutura governamental, a expectativa é que os vereadores próximos a ele continuem na base aliada a Fuad na Câmara Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *