A prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), propôs ao governador Romeu Zema (Novo) nesta terça-feira (29) que o metrô se estenda até a região da Sede e que seja criado trem de passageiros entre a cidade e Betim, também na região Metropolitana de Belo Horizonte.

A concessão do metrô à iniciativa privada prevê a construção de uma estação no bairro Novo Eldorado. Porém, segundo a petista, estudos realizados pela prefeitura apontam que isso não traria receitas para a empresa que administra o metrô. Marília defende que a linha seja expandida até o encontro da Via Expressa com a avenida João César de Oliveira, onde seria construída uma estação.

Segundo a Prefeitura de Contagem, o novo ponto estaria próximo ao Centro Industrial de Contagem (Cinco) e a um terminal de ônibus do Sistema Integrado de Mobilidade (SIM) que será construído na região cuja projeção é de movimentar 43 mil passageiros por dia.

“A gente defende a tese de que temos um grande desafio na região Metropolitana, que é a mobilidade. Na nossa opinião, só irá avançar se nós ampliarmos o transporte sobre trilhos. No caso do metrô, apresentamos a reivindicação para o governador de garantir que seja colocada uma estação perto do viaduto Beatriz, não no Novo Eldorado, mas a um quilômetro e meio do Novo Eldorado”, disse Marília Campos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *