A corregedoria da Polícia Militar acompanhou o registro da ocorrência
Está no Instituto Médico Legal (IML) o corpo de um homem ainda não identificado, morto após tentar assaltar um policial militar no final da noite dessa quarta-feira (8) no Anel Rodoviário, altura do Bairro São Francisco, região Noroeste de BH.
De acordo com as primeiras informações apuradas pela nossa reportagem, o policial, lotado no 13º Batalhão, estava retornando para a sua casa em uma motocicleta, quando foi surpreendido por dois homens que também estavam em uma moto. Eles emparelharam e o garupa teria apontado uma arma para o policial, pedindo para que ele encostasse.
O militar atendeu aos suspeitos, mas acabou caindo com sua moto. Após a queda, o garupa desceu de sua moto e apontou mais uma vez a arma para o policial, que conseguiu pegar seu revólver, se apresentando como militar.
Ao ver que se tratava de um policial, o piloto da motocicleta fugiu, deixando seu companheiro para trás. O suspeito, então, atirou contra o militar, mas a arma falhou.
O policial, então, atirou contra o suspeito, desarmando-o em seguida. O socorro foi chamado e o homem foi levado ao Hospital Odilon Behrens, onde morreu. O militar não se feriu.
A corregedoria da Polícia Militar acompanha a ocorrência, que segue em andamento.