Militar teria chamado a vítima de ‘preto fedido’, ‘vagabundo’ e ‘meliante’; trabalhador fazia entrega em condomínio de Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira

Foto mostra par de algemas

Reprodução/Pixabay

Um policial militar aposentado foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (17) suspeito de cometer injúria racial contra um entregador em Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira.O militar confirmou ter xingado o motociclista, mas negou ter usado termos racistas contra ele.

O motoboy de 29 anos relatou aos militares que foi fazer uma entrega no Condomínio São Mateus quando o policial militar se aproximou dele simulando estar armado e começou a proferir xingamentos como ‘preto fedido’, ‘vagabundo de merda’ e ‘meliante’. A vítima ficou abalada e foi amparada por moradores, que também foram xingados pelo militar.

Em depoimento, o policial confirmou ter usado palavras de baixo calão contra o entregador, que também o teria xingado. Ele, porém, nega ter usado termos racistas contra a vítima. O militar aposentado também disse que o motoboy faz entregas recorrentes para ‘os meliantes que moram no condomínio’.

Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão. O policial militar acabou sendo preso em flagrante por injúria racial e teve a prisão ratificada. Ele foi encaminhado para o sistema carcerário da Polícia Militar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *