Prisões fazem parte da operação “Força Tarefa Estratégica”, lançada hoje para ocupar áreas da comunidade
A ação, que conta com a participação de diversas unidades especializadas da corporação, já resultou na prisão de dois suspeitos de tráfico e na apreensão de entorpecentes
Polícia Militar / Reprodução
Duas pessoas foram presas suspeitas de tráfico de drogas no Aglomerado Morro do Papagaio nesta quinta-feira (20). As prisões fazem parte da operação “Força Tarefa Estratégica”, que começou nesta quinta-feira (20) e não tem data para terminar. Além das prisões, os militares também recuperaram uma motocicleta clonada e removeram outra com infrações de trânsito.
De acordo com o capitão Rafael Veríssimo, com os presos havia pinos de cocaína e pedras de crack. “A operação tem o foco preventivo, mas já foi possível fazer essa captura de dois traficantes”, afirma. “Nosso serviço de inteligência acompanha toda essa questão de organizações criminosas e suas lideranças. Temos alvos prioritários, agimos em atuação integrada com o Ministério Público e demais forças de segurança do estado”, afirma o porta-voz.
Capitão Veríssimo destaca que a área de responsabilidade do 22º Batalhão teve uma redução de 25% nos crimes de homicídio consumado entre janeiro e março deste ano, em comparação com o mesmo período de 2024. No período, foram apreendidas 12 armas.