Ação cumpriu mandados de busca e apreensão em seis estabelecimentos da capital; em agosto, dois homens foram presos e quatro adolescentes foram resgatadas

Polícia faz operação em hotéis usados para prostituição infantil no Centro de BH
Operação cumpriu mandados de busca e apreensão

A Polícia Civil realizou, nesta terça-feira (24), uma operação para combater exploração sexual de crianças e adolescentes em hotéis usados para a exploração sexual no Centro de Belo Horizonte. Pelo menos seis hotéis foram visitados pelos investigadores.

A operação, apelidada de “Liberum Pueritia” (infância livre, em latim), investiga a prática de crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes. Durante a ação desta terça, foram cumpridos vários mandados de busca e apreensão. Segundo a Polícia Civil, ninguém foi preso e nenhum menor de idade foi encontrado.

A operação faz parte de um inquérito que já tramita na Polícia Civil. A investigação tem como alvo dois homens presos em agosto após uma adolescente denunciar que era explorada sexualmente em um hotel no Centro de BH.

Prostituição infantil em hotéis de BH

Quatro menores de idade foram resgatadas entre o fim de agosto e o início de outubro em hotéis do Centro de Belo Horizonte. As adolescentes eram vítimas de exploração infantil nos locais, famoso pela prática de prostituição. No dia 30 de agosto, o gerente de um hotel na rua São Paulo onde três adolescentes foram encontradas se prostituindo, foi preso.

A Polícia Militar foi acionada por meio de uma denúncia anônima e a guarnição foi recebida pelo gerente do local, que indicou os quartos onde as menores estavam. Durante conversa, os policiais descobriram que as adolescentes de 12 e 13 anos vieram de um abrigo na cidade de Santa Luzia, na região metropolitana, e fugiram de lá. Elas afirmaram estar se prostituindo para levantar dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *