Os suspeitos, com os aparelhos na bagagem, foram detidos pela Receita e Polícia Federal e encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil
Agente da Polícia Federal (imagem ilustrativa)
Divulgação | Polícia Federal
Dois homens que levavam 107 aparelhos celulares usados na bagagem foram presos no Aeroporto Internacional de Confins, nessa terça-feira (4). Os detidos, que são pai e filho, pretendiam embarcar com destino a Belém (PA).
A prisão em flagrante foi realizada pela Receita e pela Polícia Federal. Foi constatado que os detidos não portavam documentação fiscal ou comprovação de origem lícita dos aparelhos, o que pode ser indício de que os telefones são fruto de roubo ou furto.
A dupla foi conduzida à Polícia Militar por haver suspeita de crime de receptação e descaminho, e os dois devem prestar esclarecimentos à autoridade policial. Após a apreensão, os celulares foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil em Confins, onde passarão por perícia e será processado o inquérito.
A suspeita é de que os aparelhos façam parte de um esquema de receptação e comercialização ilegal de eletrônicos no país.