Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o motorista provavelmente sofreu um pico de insulina, o que o fez furar o sinal e seguir reto em uma curva

03 que deixou 15 pessoas feridas no Complexo da Lagoinha, em Belo Horizonte, nessa quinta-feira (14), ocorreu quando o motorista, que é diabético, passou mal e perdeu o controle do veículo na saída do túnel.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o motorista provavelmente sofreu um pico de insulina, o que o fez furar o sinal e seguir reto em uma curva, colidindo frontalmente contra um paredão de concreto sob um dos viadutos da região.

O tenente Durães, do primeiro batalhão do Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, relatou: “O veículo de transporte coletivo, na saída do túnel do complexo da Lagoinha, perdeu o controle numa curva que fica justamente na saída, passou direto sobre um canteiro e colidiu contra um muro de contenção”.

Estado das vítimas

Apesar da gravidade do acidente, felizmente não houve registro de ferimentos graves. As 15 vítimas, incluindo o motorista, sofreram lesões diversas como escoriações e traumas faciais, mas todas estavam em condição estável quando foram encaminhadas para unidades de saúde da região.

O resgate das vítimas apresentou desafios devido à localização do acidente. O tenente Durães explicou: “É um local de grande fluxo de veículos, também com grande quantidade de pessoas em situação de rua, e isso acaba dificultando um pouco nosso trabalho. Mas com o apoio dos diversos órgãos envolvidos, BH Trans, Polícia Militar, conseguimos realizar o atendimento com excelência”

Houve vazamento de combustível do ônibus, sendo necessário o uso de serragem para conter o derramamento. A Subsecretaria de Zeladoria Urbana da capital informou que, apesar do grande impacto, não houve registro de danos estruturais no local do acidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *