Ex-assessor do vereador César Gordin, ‘Vinicin’ é alvo de mandado de prisão após descumprir regras do regime condicional e participar de confusão envolvendo torcedores de Galo e Cruzeiro
A Justiça decretou a prisão de Marcos Vinicius Oliveira de Melo, o ‘Vinicin’, ex-diretor da Galoucura que estaria envolvido na briga que terminou com a morte de um torcedor do Cruzeiro no último sábado (2), no bairro Bandeirantes, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Após a confusão, ‘Vinicin’ foi exonerado do cargo de assessor do vereador de BH, César Gordin (Solidariedade).
De acordo com a apuração da Itatiaia, o mandado foi expedido na última quarta-feira (6) pelo juiz Daniel Dourado Pacheco, da Vara de Execuções Criminais da capital. ‘Vinicin’ possui uma condenação pelo homicídio de um torcedor do Cruzeiro morto em 2010, em uma briga em frente ao antigo Chevrolet Hall, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.
O atleticano havia progredido para a condicional, mas descumpriu as regras do regime após participar da briga de torcedores do último fim de semana, em Contagem. Com isso, passou a ser alvo do mandado de prisão. Equipes do Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Batalhão de Choque estiveram em vários endereços ligados a Vinicin, mas, até o momento, o suspeito não foi encontrado.