Um dos geriatras que cuidou de Silvio Santos se manifestou nas redes sociais
Médico que cuidou de Silvio Santos se despede do apresentador em mensagem emocionante
Divulgação | SBT | Redes sociais
Victor Dornelas, médico geriatra que cuidou Silvio Santos, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, relatou os últimos momentos do apresentador, que morreu aos 93 anos no sábado (17) passado, e uma conversa divertida que eles tiveram na unidade. Na publicação, ele mencionou o desafio de cuidar do maior comunicador do país.
“Cuidar de você foi o maior desafio e o maior privilégio que eu já tive. As últimas semanas foram tão intensas que a sensação foi de que duraram muito mais tempo. Foi tão bonito ver o privilégio no rosto de cada um dos envolvidos na rede de cuidado que montamos”, iniciou.
“Mais bonito do que isso, foi ver o amor e a fé da sua família. Inabalável, intensa e verdadeira. Um amor que transbordava em cada gesto, palavra e olhar. Um amor que acolheu e nos permitiu praticar uma medicina honesta e humana, preservando a sua biografia”, continuou.
Leia mais:
- Silvio Santos reagiu à ida de Eliana para a TV Globo; veja o que ele disse
- Silvio Santos tentou levar Faustão para o SBT; entenda por que ele recusou
- Vestida de Silvio Santos, Ana Maria Braga manda recado para o SBT: ‘sem desmerecer’
- Silvio Santos estocava vício em closet e já levou bronca das filhas por isso
O médico recorda uma das conversas que teve no hospital com o apresentador. “Eu jamais vou me esquecer do nosso longo bate papo na noite do dia 19/07, quando você me perguntou o motivo de eu não ser casado. Sem graça, respondi que eu era casado com meus pacientes”.
Ele segue: “Ganhei um lendária risada com a reposta e de bônus, outra lição ‘Conheço poucas pessoas que trabalharam mais do que eu, mas a família é muito importante Dr Victor, não se esqueça’”.
“Obrigado por ter nos confiado que a sua passagem fosse serena e digna. Obrigado pela confiança D. Iris, Cíntia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata. Obrigado Gabriel Constantino pela parceria, companheirismo e amizade. Obrigado Hospital Albert Einstein e profissionais envolvidos por nos permitir a melhor prática. Obrigado por tanto Silvio”, finaliza.
Silvio Santos morreu em decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1) na madrugada do último sábado (17). Ele estava há 17 dias internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. No domingo (18), o apresentador foi enterrado em uma cerimônia judaica restrita a familiares e amigos próximos.