Ministério Público de Minas Gerais incluiu o nome de Ronaldo Nobre dos Santos na lista dos mais procurados; veja como denunciá-lo
Ministério Publico divulga imagens do Maníaco da Zona Oeste e pede ajuda da população.
Divulgação / Ministério Público
Condenado a mais de 22 anos de prisão por estupro, um homicídio, dois roubos, dois furtos e uma ameaça, Ronaldo Nobre dos Santos, conhecido como “Coxinha” ou como Maníaco da Zona Oeste, foragido do sistema penitenciário de Minas Gerais foi incluído pelo Ministério Publico na lista do programa PMMG Busca e é procurado pelas forças de segurança de todo o país.
O Maníaco da Zona Oeste, foi liberado em uma saídinha temporária em fevereiro deste ano e não voltou. Além das condenações, Ronaldo responde a processos por crime de estupro, seguido de homicídio, praticado no bairro Betânia em (21/11/2022) e roubo seguido de estupro no Bairro Salgado Filho (02/04/2021).
Existem ainda outras investigações policiais que podem comprovar ser Ronaldo, o autor de diversos outros estupros na Região Metropolitana de Belo Horizonte, incluindo um crime ocorrido em março de 2024 no bairro Alto Barroca. Morador de rua e usuário de drogas, o foragido normalmente ameaça suas vítimas com o uso de uma faca, violentando-as sexualmente em seguida. Segundo uma vítima sobrevivente, o criminoso tem uma tatuagem de tridente nas costas.
Ronaldo Nobre dos Santos atua nas regiões dos bairros Salgado Filho, Betânia, Grajaú, Nova Granada, Morro das Pedras, Carlos Prates, Céu Azul, Alto Barroca e Floresta.
Inserido no programa MPMG Busca, Ronaldo Nobre dos Santos está sendo procurado pelas forças de segurança de todo o país, mediante divulgação entre as intuições. Quem tiver qualquer informação deve ligar no disque denúncias o 181.
O projeto é coordenado pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais do Estado de Minas Gerais (CaoCrim). O pedido para inserir o nome à lista foi feito pela 10ª Promotoria de Justiça de Ribeirão das Neves e pela Coordenadoria das Promotorias de Justiça do Tribunal do Júri (Cojur).]
Denuncie
Informações sobre a localização do procurado? Denuncie à Ouvidoria do MPMG pelos telefones 127 e (31) 3330-9504 ou ainda pela página da Ouvidoria no portal do MPMG. A denúncia é sigilosa.