O presidente participou de evento do Ministério da Cultura nesta noite de segunda-feira (4)

Captura de tela 2024-03-04 200901.png
Lula em evento do Ministério da Cultura nesta segunda-feira

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi fotografado segurando uma bandeira da Palestina durante a cerimônia de abertura da 4ª conferência nacional de cultura, organizada pelo Ministério da Cultura, realizada nesta segunda-feira (4).

A bandeira foi levada pelo poeta pernambucano Antônio Marinho, que foi responsável por iniciar o evento. Ele ocupou o cargo de diretor nacional de Cultura Popular no Ministério da Cultura, permanecendo na posição de março a julho do ano passado.

A foto foi tirada após o ator Marinho proferir um discurso em defesa da criação do Estado Palestino, e fazer acusações contra o que chamou de “genocídio” os ataques a palestinos que vivem na Faixa de Gaza, região que tem sido alvo de de Israel na guerra do Oriente Médio.

Conflito com Israel

O Brasil protagonizou uma crise com Israel após Lula comparar os ataques do país em Gaza ao que aconteceu durante a perseguição de Adolf Hitler ao povo judeu na Segunda Guerra Mundial.

“O que está acontecendo na Faixa de Gaza com o povo palestino não existiu em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu. Quando Hitler resolveu matar os judeus”, disse Lula em fevereiro deste ano. Após isso, o petista foi duramente criticado pelo governo israelense, recebendo o título de “persona non grata”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *