Rodada de viagens pelos estados começa por Minas Gerais, onde o presidente visita um complexo de produção de fertilizantes do Triângulo Mineiro na próxima quarta-feira (13)

53319351660_3131dcb5f3_k.jpg
Presidente Lula e ministro Carlos Fávaro vão discutir próximas agendas pelos estados

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se prepara para uma série de acenos aos empresários do agronegócio nos próximos dias. Além de apostar no corpo-a-corpo com representantes do setor em visitas pelos estados, o governo também deve dar mais detalhes sobre o PAC do Agro (Programa de Aceleração do Crescimento do setor), que deve investir em ações voltadas para a infraestrutura.

Entre as iniciativas está prevista a criação de uma rede nacional de meteorologia que terá papel de evitar novos prejuízos em função das repentinas mudanças climáticas. Com recursos desse PAC, o governo pretende modernizar as estações e aplicar inteligência e equipamentos digitais para aumentar a precisão na previsão do tempo.

Nesta segunda-feira (11), às 11h, o presidente se reúne com o ministro da agricultura, pecuária e abastecimento, Carlos Fávaro, onde deve discutir os detalhes sobre o PAC Agro e também sobre a visita ao Rio Grande do Sul, programada para a próxima sexta-feira (15). Quem também participa dessa reunião é o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento, Edegar Pretto, que é ex-deputado pelo PT no estado gaúcho.

Antes, na quarta-feira (13), Lula vai pela segunda vez ao ano para Minas Gerais. Dessa vez, no Triângulo Mineiro, o presidente fará uma visita a uma nova fábrica de fertilizantes, cuja produção é tida como prioridade na atual gestão do governo federal a fim de diminuir a dependência das importações e a volatilidade dos preços.

Novos acenos ao agro devem se repetir nas próximas viagens programadas: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Goiás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *