Governador Romeu Zema afirmou que instabilidade econômica do governo petista pode prejudicar país

Governo Zema comemorou votos dados no plenário virtual do STF

Governo Zema

Guilherme Bergamini/ALMG

O governador Romeu Zema (Novo) criticou a política econômica do governo Lula e disse que a “irresponsabilidade fiscal” da gestão petista representará aumento de juros e falta de confiança no país.

Questionado sobre suas pretensões políticas para 2026, quando encerra seu mandato à frente do governo de MG, Zema disse que pretende trabalhar contra o atual governo federal e que espera participar da campanha, independentemente de ser candidato ao Planalto ou não.

“Nós, governadores de direita e centro direita, estamos conversando para estar juntos e para apoiar um único nome. Em 2026 eu tenho duas grandes missões: apoiar o vice-governador Mateus Simões para o governo do estado e também apoiar um nome para a presidência da República. Caso esse nome seja o meu, não tenho pretensão nenhuma, missão dada é missão cumprida”, disse Zema.

“Tenho certeza que não é esse tipo de governo que nós estamos tendo que vai dar certo. Irresponsável nos gastos, sem nenhum projeto de futuro para o Brasil, o projeto deles é para o partido e para a turminha deles”, afirmou o governador.

‘Tragédia de 2015 e 2016′

Zema relembrou o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) e disse que as incertezas com a economia nacional podem trazer prejuízos para toda a população, com aumento da inflação e do desemprego.

“Assistimos nesta semana ao aumento da taxa de juros, que vai continuar subindo. Irresponsabilidade fiscal significa aumento da taxa de juros. O que depois vira aumento da inflação, recessão e desemprego. Todos devem lembrar a tragédia de 2015 e 2016. Economia do Brasil quase 8%. Eu era empresário e tive os piores anos da minha vida”, concluiu Zema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *