Mãe, que passou a manhã de domingo (2) com as filhas, afirma que a filha colocou uma planta na boca; crianças foram internadas em estado grave em Montes Claros, no Norte de Minas

Hospital com várias macas e leitos vazios

Hospital com várias macas e leitos vazios

Comunicação HUB

Duas irmãs, de 3 e 6 anos de idade, foram internadas neste domingo (2) em hospitais de Montes Claros, no Norte de Minas, após passarem mal na casa em que moram em Jaíba, na mesma região. A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o possível envenenamento das duas crianças.

Segundo o boletim de ocorrência, os militares foram acionados pela equipe médica do Hospital Municipal de Jaíba, que suspeitaram que as irmãs haviam sido envenenadas. Aos policiais, os pais disseram que suas filhas passaram a manhã toda brincando com uma outra criança. A mãe disse que, em determinado momento, viu a criança colocando uma planta na boca e, logo depois, a retirou.

Horas depois, já durante a tarde, a criança mais nova começou a passar mal e a mãe decidiu pedir ajuda ao padrasto do marido para levá-la ao hospital. Ao ir buscar a outra filha no quarta, ela percebeu que a criança não acordava e acabou levando-a também à unidade de saúde.

As crianças passaram por uma lavagem estomacal e, aos militares, o médico disse que não poderia dizer qual substância teria provocado o suposto envenenamento. Ainda na noite de domingo, as duas irmãs foram levadas para hospitais de Montes Claros, onde seguem internadas em estado grave, porém estável.

Em nota, a Polícia Civil confirmou ter aberto um inquérito para apurar o caso. ‘Nos próximos dias, testemunhas serão ouvidas e o prontuário médico será juntado aos autos’, conclui a corporação em nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *