O preenchimento do Formulário de Identificação do Condutor Infrator (FICI) deverá ser feito de forma on-line a partir desta terça-feira (1), segundo a PBH

CNH chave

Processo para transferir titularidade da multa deverá ser feito apenas de forma on-line a partir desta terça-feira (1)

Rômulo Ávila/ Imagem ilustrativa

A identificação do condutor infrator em Belo Horizonte deverá ser feita apenas de forma on-line a partir da próxima terça-feira (1º). Segundo a administração municipal, o serviço integra a estratégia de fornecer serviços digitais aos condutores.

O dono do veículo deverá preencher o Formulário de Identificação do Condutor Infrator (FICI) pelo portal da Prefeitura de Belo Horizonte destinado a multas.

O documento será analisado pela Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito / CET-MG e, se aprovado, os pontos equivalentes a gravidade da multa serão atribuídos ao condutor indicado.

Como acompanhar o registro do FICI?

Ao abrir o portal de multas, o cidadão deverá selecionar o serviço “Formulário de Identificação do Condutor Infrator (FICI)” e preencher a requisição. Depois disso será necessário colher as assinaturas do proprietário e do condutor, além de digitalizar o formulário.

Também será necessário anexar ao processo a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor infrator e o documento do proprietário do veículo . Nos casos que envolver pessoa jurídica, o contrato social da empresa ou documento equivalente, além do documento de identidade do representante legal também deverá ser anexado.

Se não for possível obter a assinatura do condutor infrator, o dono do veículo deverá anexar ao pedido um documento que comprove a posse no momento da infração.

Depois que todos os passos essenciais forem concluidos, um número do protocolo para acompanhamento do pedido será gerado na área “Acompanhe sua Solicitação”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *