Rainier de Almeida Dias responde por homicídio triplamente qualificado pela morte de Tiago Brito, executado em agosto de 2023 em Ipatinga, no Vale do Aço

Tiago Brito vai ser sepultado na tarde desta quarta-feira (16)

Tiago Brito vai ser sepultado na tarde desta quarta-feira

Reprodução/Instagram

O homem de 42 anos que confessou ter matado o empresário e humorista Tiago Rodrigues de Brito em agosto de 2023 em Ipatinga, no Vale do Aço, vai a júri popular nesta quarta-feira (10). Rainier de Almeida Dias chegou a ficar quase cinco meses foragido e só foi preso em fevereiro de 2024. O influenciador teria sido executado após divulgar uma suposta ‘fofoca’ sobre traição (relembre o caso no fim da matéria).

O julgamento está previsto para começar às 9h, no Fórum da Comarca de Ipatinga. Envolvidos e testemunhas do caso estão intimados para comparecer ao julgamento, incluindo Lorrane Santos, viúva do comediante, que vai atuar como assistente de acusação. Neste papel, ela pode propor meios de prova, questionar as testemunhas e participar de debates com os presentes. Rainier responde por homicídio triplamente qualificado.

Relembre o caso

humorista e influenciador digital Tiago Brito foi morto a tiros dentro de uma farmácia em Ipatinga, no Vale do Aço, na tarde de 15 de agosto de 2023. Ele era dono do estabelecimento que fica no bairro Bom Jardim e foi executado com vários tiros.

O suspeito chegou em um Toyota Corolla prata e entrou na farmácia de Thiago, indo em direção ao humorista e dando vários tiros na vítima. Eles começam a discutir e, na sequência, o autor faz vários disparos na direção da vítima, que chega a se agarrar na perna do suspeito. O homem se desvencilha, sai da loja, entra no carro e foge em sequência.

De acordo com a apuração da Itatiaia, o humorista teria publicado um caso sobre uma traição envolvendo um morador do bairro Bom Jardim, onde fica a loja. Segundo testemunhas, o autor chegou a falar sobre esse vídeo antes de cometer o crime.

Rainier de Almeida Dias, empresário indiciado pelo assassinato de Tiago Brito, chegou a se apresentar em uma delegacia de Ipatinga e entregar suas armas, mas acabou sendo liberado por conta da ausência do mandado de prisão, que foi expedido poucas horas após ele deixar a sede policial.

No fim de setembro de 2023, Rainier foi indiciado por homicídio triplamente qualificado, mesmo estando 43 dias foragido. O mandado de prisão contra o acusado consta no site do Conselho Nacional de Justiça como “pendente de cumprimento” e, mesmo foragido, a defesa de Rainier entrou com um pedido de habeas corpus, que foi negado pela 3ª Câmara Criminal da Justiça mineira. Ele foi preso no dia 12 de fevereiro de 2024, após quase cinco meses foragido. Ele estava escondido em Vitória, no Espírito Santo, e foi detido ao voltar para Ipatinga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *