Mãe de um dos jovens confirmou versão e padrasto disse que foi ameaçado por enteado; PC investiga o caso
Homem faz manobra errada em beco e é linchado por três criminosos em Ibirité.
Reprodução | Google Street View
Um homem de 20 anos foi preso e outros três, de idades entre 19 e 22 anos estão sendo procurados, suspeitos de espancarem até a morte uma vítima não identificada oficialmente. O crime ocorreu na noite dessa sexta-feira (28), em um Beco do Bairro Parque Elizabeth em Ibirité, na Grande BH.
O primeiro chamado recebido pela polícia foi para um possível atropelamento. Contudo, após chegarem ao local e encontrarem o corpo do homem repleto de escoriações, os militares entenderam que a vítima havia sido agredida até a morte. O cadáver estava próximo a um veículo modelo Sandero.
Durante os trabalhos da perícia, uma testemunha afirmou que quatro homens tinham “linchado” a vítima, e que a mãe e o padrasto de um deles presenciaram toda a cena. Eles estiveram na casa deste suspeito e ouviram o relato do casal. O filho havia fugido com outros dois comparsas.
Manobra em beco
Segundo a mãe do suspeito, a vítima teria feito uma manobra com seu veículo dentro do beco, o que desagradou os suspeitos, que cercaram o carro. A vítima teria tentado fugir, mas acabou batendo o veículo. Os suspeitos o tiraram a força do banco do motorista e o agrediram, sem piedade. A mulher ainda confirmou que o filho participou do crime, mesmo com seus apelos para que não matassem a vítima.
O padrasto confirmou a versão da esposa, afirmando que foi ameaçado pelo enteado durante o crime.
Suspeito preso
O suspeito detido, de 20 anos, estava próximo ao local do crime e foi detido em flagrante. Ele é tido como gerente do tráfico de drogas na região, e tinha sido preso no último dia 17 de março. A Polícia Civil investiga o caso.