Acusado fugiu de Pernambuco após agredir a mulher, mas atraiu ela e o filho para Caratinga com a promessa de que eles teriam uma vida melhor em Minas Gerais
Ocorrência foi registrada em Caratinga (MG)
Divulgação/PMMG
Um homem de 47 anos foi preso nesta quinta-feira (11) acusado de manter sua esposa, de 43 anos, e o filho do casal, de 15 anos, em cárcere privado em um distrito de Caratinga, na região do Rio Doce. As vítimas foram deixadas em condições mínimas de sobrevivência e, em alguns momentos, se alimentaram apenas de bananas.
Segundo informações da Polícia Militar, o casal é de uma cidade de Pernambuco e está junto há quase 20 anos. A mulher relatou aos militares que foi vítima de violência doméstica em várias oportunidades durante o relacionamento e que o homem teria fugido de Pernambuco após agredi-la.
Há cerca de dois meses, a mulher veio com o filho para o distrito de Santa Luzia, em Caratinga, após o marido prometer que eles teriam uma vida melhor em Minas Gerais. A promessa não se concretizou e ela passou a ser mantida em cárcere junto com o filho, que deixou de frequentar a escola. A mulher alega ter sido abusada sexualmente pelo marido e mantida em condições mínimas de sobrevivência. Em pelo menos um dia, ela se alimentou apenas de bananas.
O cárcere foi descoberto após a filha da vítima, que ainda está no Pernambuco, receber um pedido de socorro feito pela mãe. Ela procurou a Polícia Militar mineira e fez a denúncia. Na casa do autor, os militares apreenderam uma caixa de medicamento de uso controlado e várias facas que, segundo a vítima, eram arremessadas contra ela. O autor foi preso em flagrante.