A medida está em fase de análise e pode ter, até o fim do ano, um protocolo de intenções assinado entre as prefeituras das cidades que podem fazer parte do novo modelo

Governo de Minas estuda a implantação de tarifa única nos ônibus do sistema de transporte da Grande BH
Protocolo de intenções com um modelo prévio de integração pode ser assinado até o fim do ano

Parte da região metropolitana de Belo Horizonte pode ter um sistema integrado de transporte coletivo por ônibus. A medida é estudada pelo Governo de Minas junto às prefeituras de cidades como Belo Horizonte e Contagem, segundo maior município da Região Metropolitana, e envolveria a adoção de uma tarifa única.

“Em qualquer lugar do mundo, ou até mesmo no Brasil, em São Paulo, por exemplo, você tem sistemas separados, mas com uma tarifa integrada. Isso não acontece na região metropolitana de BH e esse é o desafio que queremos enfrentar. Estamos criando um espaço de diálogo para o cidadão da região metropolitana. Ele não precisa saber se o ônibus é metropolitano ou se é municipal e, sim, precisa chegar no trabalhado da melhor forma possível, pagando a menor tarefa possível”, disse o secretário adjunto de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias do Governo do Estado, Pedro Calixto, em entrevista à Itatiaia.

As conversas ainda estão em fase inicial, mas um protocolo de intenções com um modelo prévio de integração pode ser assinado até o fim do ano.

“A gente já tem os documentos prontos, porém faltam alguns acertos de medidas burocráticas e de entendimentos entre as partes. Temos o compromisso de, até o final deste ano, formalizar esse instrumento para criar uma mesa de diálogo para avançar”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *