Vice-presidente da General Motors para América do Sul revela planos de expansão e novos modelos, incluindo SUV 100% elétrico, em entrevista exclusiva
Spark EUV é um dos carros elétricos da Chevrolet, que pertence a GM
A General Motors (GM) anunciou novos investimentos no Brasil e o lançamento de um veículo totalmente elétrico. Em entrevista exclusiva, Fábio Rua, vice-presidente da GM para a América do Sul, compartilhou detalhes sobre os planos da empresa para o futuro.
Rua destacou que a GM está comemorando seu centenário no Brasil e planeja continuar investindo no país. ‘Esse ano é o ano centenário da Chevrolet no Brasil. Em 26 de janeiro de 1925, abrimos as portas no Brasil num galpão no Ipiranga em São Paulo’, relembrou o executivo.
Novo SUV elétrico
Uma das grandes novidades anunciadas é o lançamento de um SUV urbano 100% elétrico ainda este ano. ‘O nome dele é Spark UV’, revelou Rua, acrescentando que será um veículo acessível para consumidores interessados em carros elétricos.
Sobre o futuro da indústria automobilística, Rua afirmou que o Brasil caminhará para a eletrificação, mas não exclusivamente. ‘O foco aqui é em descarbonizar. Pode ser a combustão, desde que seja cada vez mais eficiente do ponto de vista energético e menos poluente’, explicou.
Investimentos bilionários
A GM anunciou um investimento de R$ 7 bilhões para o período de 2024 a 2027, com planos de uma segunda etapa de investimentos a ser anunciada ainda este ano. ‘A gente acredita no Brasil, quer completar 115, 130, 200 anos no Brasil’, afirmou Rua, ressaltando a confiança da empresa no mercado brasileiro apesar da volatilidade econômica.
O executivo também comentou sobre a evolução dos carros populares no Brasil, destacando que o conceito mudou. ‘O Onix se notabilizou e ao longo de muitos anos foi campeão de vendas’, disse, indicando que o modelo continuará sendo importante para a marca.
Com estes anúncios, a General Motors reforça sua posição no mercado brasileiro, apostando na diversificação de sua linha de produtos e na transição para tecnologias mais sustentáveis.