Para receber o atendimento, os aposentados devem comparecer às agências dos Correios levando apenas um documento de identificação com foto e o CPF

Fila na porta dos Correios no Centro de BH

Fila na porta dos Correios no Centro de BH

Clever Ribeiro/ Itatiaia

Dezenas de idosos formaram uma longa fila em frente a uma agência dos Correios na Avenida Afonso Pena, ao lado da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), no Centro da capital mineira, na manhã desta sexta-feira (30). Os aposentados buscam resolver problemas relacionados a fraudes e descontos indevidos em seus benefícios. A agência abriu, pontualmente, às 9h.

”Estou sendo lesado pelo INSS há mais de 15 anos. Fizeram dois empréstimos que eu não concordo de jeito nenhum, um de 15 mil e outro de 24 mil’’, relatou Geraldo Cunha, de 78 anos, antes de ser atendido. Ele também mencionou descontos recentes de valores variados em seu benefício.

Leia também: Fraude do INSS: aposentados fazem fila em agência dos Correios em BH para atendimento presencial

De acordo com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), cerca de 1,8 milhão de beneficiários não autorizaram os descontos, que ocorreram ao longo de vários meses. O atendimento nas agências dos Correios tem como objetivo facilitar o processo de verificação e possibilitar o reembolso para aqueles que tiveram valores indevidamente subtraídos de suas aposentadorias.

Entre os afetados também está Nivaldo Turibio, de 66 anos, que relatou descontos indevidos desde 2023. Visivelmente emocionado, o aposentado não conseguiu nem mesmo falar sobre a situação.

Maria da Conceição, 75 anos, revelou uma situação ainda mais grave: ”Está descontando desde 1997 e nunca mais acaba’’. Ela afirmou estar recebendo apenas R$ 400 por mês — questionando como é possível viver com tal quantia.

Para receber o atendimento, os aposentados devem comparecer às agências dos Correios levando apenas um documento de identificação com foto e o CPF.

Veja abaixo a lista de agências dos Correios que vão atender as vítimas dos descontos irregulares:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *