Pesquisa do Mercado Mineiro aponta variação significativa em oito redes de supermercados

Milho, caldo e mingau de milho

Canjiquinha, canjica, milho de pipoca e mandioca foram os itens com maior queda de preço

Imagens ilustrativas / Pixabay

Começou junho, o mês que abre a temporada de uma das festividades mais queridas do Brasil, as festas juninas. O consumidor pode perceber um alívio no bolso na hora de preparar as tradicionais comidas típicas: pesquisa do Mercado Mineiro divulgada nesta segunda-feira (3), e realizada em oito redes de supermercados em BH, mostra redução de até 24% em alguns produtos tradicionais desta época.

Milho de pipoca (24%), canjica (23%), canjiquinha (20%) e mandioca (15%) foram os itens com maior queda de preço em relação às festas juninas de 2023 (veja o levantamento completo abaixo). O economista Feliciano Abreu aponta razões para a redução dos valores. ‘Basicamente vários produtos, pelo preço médio, reduziram de preço. Os fatores para isso podem ser o momento econômico, safras e até mesmo o atraso no frio em relação ao ano de 2023′, explica.

‘No entanto, os consumidores devem ficar atentos, pois se a temperatura cair e as festas se intensificarem, os preços podem reverter (essa tendência) e aumentar’ alerta Abreu.

Variação de preço

O morador de BH, no entanto, deve pesquisar bem antes de ir às compras, pois o mesmo produto pode quase dobrar de preço dependendo do supermercado onde for adquirido. Os alimentos típicos apresentam variações significativas, de acordo com a pesquisa do MercadoMineiro e do aplicativo comOferta realizada entre os dias 28 e 31 de maio de 2024.

Veja exemplos de redução de preços:

Exemplos de variações nos preços:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *