Jogador ganha caricatura estampada em mural do Vitória, clube que o revelou para o futebol profissional

Mural do Vitória estampa caricatura de Hulk, ídolo do Atlético

Mural do Vitória estampa caricatura de Hulk, ídolo do Atlético

Victor Ferreira/EC Vitória

Ídolo do Atlético, o atacante Hulk ganhou, nesta quinta-feira (30), uma homenagem especial. Revelado ao futebol profissional pelo Vitória, o atleta ganhou uma caricatura estampada em um mural construído na Academia de Futebol do Leão, inaugurada pelo clube baiano nesta manhã (foto acima).

O objetivo da peça artística é dar valor aos craques que saíram da base do Rubro-Negro. Outros nomes, como o goleiro Dida, o zagueiro David Luiz, o volante Vampeta e os atacantes Alex Alves e Bebeto também foram homenageados.

Dida, Alex Alves, Bebeto, Vampeta e David Luiz também foram homenageados pelo Vitória

Dida, Alex Alves, Bebeto, Vampeta e David Luiz também foram homenageados pelo Vitória em mural

Victor Ferreira/EC Vitória

Hulk chegou ao Vitória em 2003, quando tinha apenas 17 anos, para integrar as categorias de base. Sua estreia como profissional ocorreu no dia 9 de setembro de 2004, contra o Fluminense, no Barradão, em Salvador (BA).

Na ocasião, atuou como lateral-esquerdo, ao entrar no lugar de Allan Dellon aos 37 minutos do segundo tempo. O Leão perdeu por 3 a 2.

A segunda e última partida foi como atacante, contra o Internacional, em 19 de setembro, já como atacante. Titular ao lado de Obina, não marcou nenhum gol e viu o Vitória ser derrotado por 2 a 1.

Sem tantas chances com o time rubro-negro, Hulk foi transferido para o Kawasaki Frontale, do Japão, no início de 2025. Durante a carreira, também teve passagens por Consadole Sapporo-JAP, Tokyo Verdy-JAP, Porto-POR, Zenit-RUS e Shanghai SIPG-CHI.

Hulk no Atlético

O atacante chegou ao Atlético em 2021. Desde então, fez 194 partidas, marcou 103 gols e deu 38 assistências.

Pelo Galo, conquistou quatro títulos do Campeonato Mineiro, um da Série A do Campeonato Brasileiro (2021), um da Copa do Brasil (2021) e um da Supercopa do Brasil (2022).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *