Pré-candidato da legenda, João Leite, abriu mão da candidatura
Aécio Neves já trabalhou com Fuad Noman durante seus dois governos em Minas Gerais
Bruno Spada/Câmara dos Deputados
Atual deputado federal e ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), declarou, nesta segunda-feira (5), apoio à candidatura do atual prefeito de Belo Horizonte Fuad Noman (PSD).
Na declaração, por meio de nota à imprensa, Aécio Neves diz que “após inúmeras análises e conversas com diversas forças políticas da capital, optamos por apoiar a candidatura à reeleição do atual prefeito Fuad Noman”.
A decisão veio após o pré-candidato da federação PSDB-Cidadania, João Leite (PSDB), abrir mão da candidatura, apesar de estar bem colocado nas pesquisas. Apesar disso, as conversas da legenda com o atual prefeito já estavam acontecendo enquanto o pré-candidato da legenda não confirmava sua candidatura.
Aécio ressaltou ainda ter já ter trabalho com Fuad, durante seus dois governos, quando o convidou para retornar a Minas e assumir a Secretaria da Fazenda do Estado e, depois, a Secretaria de Obras.
“Conheço, portanto, sua seriedade e capacidade de trabalho e reconheço em sua equipe, além de muitos auxiliares que nos ajudaram a transformar Minas, uma enorme disposição de seguirem servindo a Belo Horizonte e a Minas Gerais”, disse o ex-governador mineiro.