Decisão da Suprema Corte dos EUA foi repercutida por políticos da oposição; Nikolas Ferreira disse que Bolsonaro será ‘o próximo’

Bolsotrump.png
Decisão da Suprema Corte dos EUA foi repercutida por políticos da oposição

Políticos de oposição ao governo Lula (PT) celebraram nas redes a decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos (EUA) em conceder a elegibilidade ao ex-presidente do país, Donald Trump, nas primárias republicanas no estado do Colorado e a eleição à Casa Branca. A decisão, por unanimidade, é resposta a um recurso apresentado por Trump. O ex-presidente dos EUA, foi excluído pela Justiça do estado do Colorado das primárias por suposta incitação aos ataques ao capitólio em janeiro de 2021.

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) comemorou a decisão em suas redes e declarou que o próximo a ter a elegibilidade com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em junho de 2023 o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a ilegibilidade de Bolsonaro após realizar uma reunião com embaixadores e representantes internacionais no Palácio da Alvorada, em Brasília, para questionar a confiabilidade das urnas eletrônicas. Uma segunda condenação ao ex-chefe do executivo foi ordenada após Jair Bolsonaro ter participado de manifestações realizadas durante as comemorações do 7 de setembro.

Eduardo Bolsonaro (PL-SP) também celebrou a decisão em suas redes. Segundo o deputado federal, a “vantagem histórica” de Donald Trump pode se ampliar mais com as projeções de vitória dos ‘Swing States’, estados que podem eleger tanto republicanos quanto democratas.

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) afirmou que a esquerda não será capaz de impedir que Donald Trump dispute nas eleições norte-americanas e comemorou: “vitória!”

Assim como Zambelli, a deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) disparou nas suas redes que Trump “desponta como favorito para vencer as eleições americanas e já aterroriza a esquerda global”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *