Decisão da Suprema Corte dos EUA foi repercutida por políticos da oposição; Nikolas Ferreira disse que Bolsonaro será ‘o próximo’

Políticos de oposição ao governo Lula (PT) celebraram nas redes a decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos (EUA) em conceder a elegibilidade ao ex-presidente do país, Donald Trump, nas primárias republicanas no estado do Colorado e a eleição à Casa Branca. A decisão, por unanimidade, é resposta a um recurso apresentado por Trump. O ex-presidente dos EUA, foi excluído pela Justiça do estado do Colorado das primárias por suposta incitação aos ataques ao capitólio em janeiro de 2021.
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) comemorou a decisão em suas redes e declarou que o próximo a ter a elegibilidade com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em junho de 2023 o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a ilegibilidade de Bolsonaro após realizar uma reunião com embaixadores e representantes internacionais no Palácio da Alvorada, em Brasília, para questionar a confiabilidade das urnas eletrônicas. Uma segunda condenação ao ex-chefe do executivo foi ordenada após Jair Bolsonaro ter participado de manifestações realizadas durante as comemorações do 7 de setembro.
Eduardo Bolsonaro (PL-SP) também celebrou a decisão em suas redes. Segundo o deputado federal, a “vantagem histórica” de Donald Trump pode se ampliar mais com as projeções de vitória dos ‘Swing States’, estados que podem eleger tanto republicanos quanto democratas.
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) afirmou que a esquerda não será capaz de impedir que Donald Trump dispute nas eleições norte-americanas e comemorou: “vitória!”
Assim como Zambelli, a deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) disparou nas suas redes que Trump “desponta como favorito para vencer as eleições americanas e já aterroriza a esquerda global”.