Motociclista recebeu pedido de viagem de uma mulher, mas encontrou dois homens ao chegar no local indicado
Ocorrência foi registrada em Pouso Alegre (MG)
Divulgação/PMMG
Um motociclista teve seu veículo roubado após atender uma corrida por aplicativo na tarde de sábado (13), em Pouso Alegre, no Sul de Minas. Os dois autores do crime foram presos horas depois, dentro de um ônibus do transporte público da cidade.
O motociclista de 41 anos disse aos policiais que recebeu uma chamada pelo aplicativo para atender uma corrida de uma passageira no Centro da cidade. Porém, ao chegar no local, ele encontrou dois homens, que simularam estar armados e anunciaram o assalto. O motociclista foi derrubado e os criminosos fugiram levando a moto e o celular da vítima.
A Polícia Militar foi acionada e, durante as buscas, encontraram a dupla dirigindo a motocicleta roubada. Os criminosos ignoraram as ordens de parada e entraram em um matagal, onde abandonaram a moto e fugiram a pé.
Os militares continuaram monitorando a região, e pouco depois, flagraram a dupla saindo do matagal e entrando em um ônibus, onde foram abordados e presos pelos militares. Com a dupla, os agentes encontraram um celular, uma arma de brinquedo e as roupas usadas no crime. Os dois criminosos confessaram o crime e um deles, menor de idade, afirmou que havia deixado uma unidade socioeducativa recentemente.
Neste domingo, o autor de 19 anos teve a prisão em flagrante ratificada pelos crimes de roubo, desobediência e condução de veículo automotor sem habilitação. Já o adolescente de 17 anos foi autuado por apreensão em flagrante por ato infracional.