Responsável pela aplicação do herbicida afirmou que só estava cumprindo ordens de outro servidor

Foto mostra fachada de escola em Taparuba (MG)

Escola fica em Taparuba (MG)

Reprodução/Google

Onze alunos de uma escola em Taparuba, na região do Rio Doce, passaram mal na última quinta-feira (15) após inalarem um herbicida que estava sendo aplicado em algumas áreas da Escola Municipal José Horácio Pereira Sobrinho, no Centro da cidade. Uma delas chegou a ser internada para um hospital da região por conta do estado de saúde.

Segundo o boletim de ocorrência, um servidor da prefeitura aplicou o agrotóxico no estacionamento e no bicicletário da escola. O vento acabou transportando a substância para dentro das salas de aula.

No total, 11 crianças tiveram náuseas, vômitos, falta de ar e outros sinais de intoxicação. Elas foram levadas para o posto de saúde da cidade. Uma das crianças acabou sendo levada para o Pronto Atendimento de Ipanema por conta do estado de saúde. Ela permaneceu em observação por algumas horas antes de ser liberada.

A Polícia Militar foi acionada e conversou com o responsável pela aplicação do herbicida, que afirmou que só estava cumprindo ordens de outro servidor. Os dois foram encaminhados para a delegacia para prestar esclarecimentos. A Prefeitura de Taparuba informou que as aulas foram suspensas nesta sexta (16) e que o caso será apurado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *