Resgate fechou os dois trechos da rodovia
Reprodução
O grupo de ciclismo “Escolinha Team Pro”, equipe que teve 15 integrantes atropelados por uma van enquanto pedalavam pela BR-040, rebateu a versão do motorista pelas redes sociais, nesta quarta-feira (1°).
À Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor havia dito que foi fechado por um caminhão. Ao tentar evitar a batida, ele teria invadido o acostamento, atropelando os ciclistas. Porém, o grupo de ciclismo afirma que a versão do motorista sobre o acidente não é verdadeira.
O “Escolinha Team Pro” diz que o condutor, na verdade, teria feito uma ultrapassagem, atingindo os ciclistas que treinavam no local. No mesmo comunicado, o time relata que não recebeu nenhum tipo de apoio ou ajuda do motorista após o atropelamento.
Entre os 15 integrantes atingidos, sete ficaram feridos. Dois deles foram socorridos em estado grave para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Entre eles, estava Thauan Maciel, de 26 anos, que teve a morte confirmada nesta quarta. Ainda não se sabe o estado de saúde do outro ciclista levado para o João XXIII.
O acidente aconteceu por volta de 06h20 de terça-feira (30), na cidade de Caetanópolis, entre Paraopeba e o Trevo de Curvelo, na região Central de Minas. O trânsito chegou a ficar completamente fechado para o atendimento das vítimas por parte do Corpo de Bombeiros, que utilizou dois helicópteros para conduzir as vítimas mais graves ao Pronto Socorro do Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.