Criança faz acompanhamento com fisioterapeuta e fonoaudiólogo para retirar uma traqueostomia; pais vendiam lanches no fim de semana para complementar a renda

Captura de tela 2025-02-25 140223.jpg

Renda do trailer era usada para pagar o tratamento da pequena Alinne

Imagens cedidas à Itatiaia

Um casal perdeu a fonte de renda extra ao ter um trailer de lanches roubado na madrugada de sábado (22), no bairro Belvedere, em Belo Horizonte. Wericson Alberto Silva, de 29 anos, conta que todo o lucro do negócio era usado para custear o tratamento da filha, de 1 ano e quatro meses, que precisa retirar uma traqueostomia.

O jovem conta que o trailer ficava estacionado próximo ao supermercado Assaí e ao BH Shopping. Wericson trabalha no setor administrativo de uma empresa de ônibus durante a semana e, aos fins de semana, ele e a esposa vendiam salgados e bebidas no trailer.

Na noite de sexta-feira (21), eles foram até o trailer para deixar algumas mercadorias no local e foram embora por volta das 21h30. No dia seguinte, eles descobriram que tudo havia sido levado.

“Quando a gente chegou lá e não viu o trailer, ficamos em choque. A gente parou para ver se era verdade, a gente não estava acreditando”, contou. Wericson tentou encontrar imagens de câmeras de segurança para encontrar o trailer, mas só conseguiu um registro do reboque (em vermelho) sendo levado por um carro preto.

Ele estima que o prejuízo tenha ficado na casa de R$ 30 mil. “Não era só o trailer. Dentro tinha utensílios, estufa, forno, botijão de gás, chapa, fogão, freezer… Foi um prejuízo enorme. E como ele era emprestado da prima da minha esposa, vamos ter que juntar o dinheiro para comprar outro para ela”, lamentou.

O furto do trailer ainda prejudica o custeio do tratamento da pequena Alinne. A filha do casal nasceu com uma cardiopatia e precisou fazer uma cirurgia no coração antes de completar dois meses. A bebê ficou internada por quatro meses se recuperando e precisou fazer uma traqueostomia no hospital, que está aberta até hoje.

Agora, Alinne precisa retirar a traqueostomia. Para isso, ela faz sessões de fisioterapia e fonoaudiólogo, além de tomar um leite especial, que custa R$ 900 por mês.

Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro do trailer, placa SIT3C09, deve contatar a Polícia Civil, pelo número 181, ou contatar Wericson pelo telefone: (31) 99594-1288. Quem puder ajudar a família com os custos do tratamento da bebê também ode transferir qualquer quantia para o pix (31) 99594-1288.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *