Iniciativa é uma segunda oportunidade aos estudantes, pais e responsáveis que não fizeram o cadastro escolar ou perderam o prazo de matrícula
Veja como inscrever
Rodrigo Clemente / PBH
A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou nesta quinta-feira (19) a data da abertura das inscrições para as vagas remanescentes em escolas da rede municipal e instituições parceiras. O novo cadastro estará disponível entre os dias 7 e 15 de janeiro.
A iniciativa é uma segunda oportunidade aos estudantes, pais e responsáveis que não fizeram o cadastro escolar ou perderam o prazo de matrícula, entre 8 de agosto a 10 de setembro.
O Sobrecadastro é destinado a:
- Crianças de 0 a 5 anos (Educação Infantil);
- Alunos de 6 a 14 anos (Ensino Fundamental);
- Pessoas a partir de 15 anos que não concluíram o Ensino Fundamental (EJA).
Como se inscrever?
Para se inscrever, os responsáveis devem seguir os seguintes passos:
- Acessar o Portal da PBH;
- Realizar a autenticação pelo gov.br;
- Inserir o nome completo, CPF do aluno e do responsável, data de nascimento e endereço completo.
Segundo a PBH, as vagas serão distribuídas com base na proximidade do endereço informado e as escolas disponíveis. É importante destacar que, para participar do sobrecadastro, é necessário que o estudante resida na capital.
Para as famílias que enfrentam dificuldades no acesso à internet ou que precisem de assistência, a prefeitura oferece suporte por meio da Central de Atendimento da Secretaria Municipal de Educação, pelo telefone (31) 3277-8876.
Resultado e matrícula
O resultado do Sobrecadastro será divulgado no dia 30 de janeiro, no portal da PBH. As matrículas devem ser realizadas entre 30 de janeiro e 7 de fevereiro, na escola para as qual o estudante foi encaminhado.
Os responsáveis deverão apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento, comprovante de residência atualizado e documentos de identidade.
Quem não realizar a matrícula no prazo estipulado ou não fornecer os documentos exigidos pode perder a vaga.