Iniciativa é uma segunda oportunidade aos estudantes, pais e responsáveis que não fizeram o cadastro escolar ou perderam o prazo de matrícula

Criança em sala de aula

Veja como inscrever

Rodrigo Clemente / PBH

A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou nesta quinta-feira (19) a data da abertura das inscrições para as vagas remanescentes em escolas da rede municipal e instituições parceiras. O novo cadastro estará disponível entre os dias 7 e 15 de janeiro.

A iniciativa é uma segunda oportunidade aos estudantes, pais e responsáveis que não fizeram o cadastro escolar ou perderam o prazo de matrícula, entre 8 de agosto a 10 de setembro.

O Sobrecadastro é destinado a:

Como se inscrever?

Para se inscrever, os responsáveis devem seguir os seguintes passos:

Segundo a PBH, as vagas serão distribuídas com base na proximidade do endereço informado e as escolas disponíveis. É importante destacar que, para participar do sobrecadastro, é necessário que o estudante resida na capital.

Para as famílias que enfrentam dificuldades no acesso à internet ou que precisem de assistência, a prefeitura oferece suporte por meio da Central de Atendimento da Secretaria Municipal de Educação, pelo telefone (31) 3277-8876.

Resultado e matrícula

O resultado do Sobrecadastro será divulgado no dia 30 de janeiro, no portal da PBH. As matrículas devem ser realizadas entre 30 de janeiro e 7 de fevereiro, na escola para as qual o estudante foi encaminhado.

Os responsáveis deverão apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento, comprovante de residência atualizado e documentos de identidade.

Quem não realizar a matrícula no prazo estipulado ou não fornecer os documentos exigidos pode perder a vaga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *