As doses são aplicadas nos 152 centros de saúde e em um ponto extra no Centro Universitário UniBH, no bairro Buritis

A vacina contra a gripe é segura e eficaz, e deve ser aplicada anualmente
A vacina contra a gripe é segura e eficaz, e deve ser aplicada anualmente

Belo Horizonte amplia o público que pode receber a vacina contra a gripe a partir desta segunda-feira (1º). Agora, a lista de públicos inclui indígenas, caminhoneiros, detentos, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos ou mais e outros públicos (confira abaixo se você já pode se imunizar contra a gripe).

Até então, a imunização era restrita a crianças menores de 6 anos, gestantes, puérperas e idosos com mais de 80 anos.

As doses são aplicadas nos 152 centros de saúde e também em um ponto extra na Clínica Integrada da Saúde do Centro Universitário UniBH (Avenida Professor Mário Werneck, 1.685 — Buritis). A Secretaria de Saúde está usando as doses em estoque e aguarda o envio de mais imunizantes. Até agora, mais de 21 mil doses já foram aplicadas.

Quem pode se vacinar contra a gripe em BH?

Como receber a vacina contra a gripe em BH?

A vacinação contra a gripe em Belo Horizonte ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, em todos os 152 centros de saúde da capital mineira. Para conferir o endereço das unidades e encontrar qual está mais próxima de você, clique aqui e acesse o site da PBH.

Para se vacinar, é preciso apresentar documento de identificação com foto, CPF, além do cartão de vacina, para o devido registro. Para alguns públicos será necessário apresentar um comprovante da função exercida, no caso dos profissionais, ou laudo médico que comprove a condição de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *